BIBLIOTECA


Aqui você encontra nossas produções, materiais de parceiros e documentos que podem te auxiliar a compreender o universo jurídico a partir do olhar de juristas negros. Tem alguma sugestão ou pedido? Envie sua solicitação pela página de contato.






ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA POLÍTICA


O uso do termo violência política tem ganhado espaço, nos últimos anos, para nomear diversas práticas que atravessam historicamente o modo de fazer política em uma sociedade desigual e marcada por relações de poder constituídas e mantidas pelas assimetrias de raça, gênero e classe. Para colaborar no enfrentamento deste tipo de violência que atinge especialmente mulheres negras e LGBTQIA+, o IDPN disponibiliza uma série de produções que irão ajudar na criação de estratégias possíveis, especialmente no âmbito jurídico-penal. Clique nas imagens e conheça!


IDPN CAST


O IDPN Cast é o podcast do Instituto de Defesa da População Negra! Toda quinta-feira teremos um episódio novo para falar sobre justiça para e a partir de pessoas negras, além de trazer estratégias dos nossos casos atendidos pelo Instituto, ouvir as perspectivas de pessoas que tiveram a vida atravessada pelo cárcere, e discutir questões atuais como violência política e candidaturas negras. Quer conhecer? Dê um play nos nossos programas!



A série “Defenda-se” é uma produção do IDPN Cast que irá te explicar, em poucos minutos, como agir diante dos principais cenários possíveis de violência política durante o período eleitoral.






OBSERVATÓRIO CIDADE INTEGRADA


O Observatório Cidade Integrada é uma iniciativa de um conjunto de organizações, entre estas, o IDPN, que têm o objetivo de produzir dados sobre violações de direitos humanos e trazer a visão de moradores sobre o programa Cidade Integrada na favela do Jacarezinho. Clique na imagem e acesse o primeiro relatório lançado que traz a avaliação do programa.


Cópia de SMARTPHONE E TABLET





Quer falar com o IDPN?


É sobre auxílio jurídico?

CLIQUE AQUI


É sobre outro assunto?

Preencha o formulário a seguir!